SUA CONEXÃO

sábado, 11 de julho de 2009

VULTO APARECE EM NEVERLAND.


/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
VIDEO FAKE DA NET ! ATÉ A CNN SE ENGANA NÉ ?

Vídeo mostra 'fantasma' de Michael Jackson


Detetive Virtual desvenda esse mistério.


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. O detetive virtual está de volta, com o tema do momento. Depois da morte de Michael Jackson, um vídeo surpreendente foi parar na grande rede.

Mande você também o seu mistério da internet. O Detetive Virtual vai investigar!

A TV americana CNN estava ao vivo em Neverland, o rancho do rei do pop. Ao mostrar um dos corredores da casa, uma sombra humana atravessa a sala. E assusta milhões e milhões de pessoas que viram essa imagem uma infinidade de vezes na internet. Seria o fantasma de Michael Jackson?

"Eu, particularmente, não acredito em fantasma. Mas, se tratando do Michael Jackson, tudo é possível", comenta um internauta. "Eu acho que é mentira”, diz Bruno Souza, do Rio de Janeiro.

Ninguém acredita, mas todo mundo quer que alguém tire a dúvida. Entra em ação o Detetive Virtual. A equipe do Fantástico esteve em um corredor semelhante esta semana e também registrou um fantasma.

“Que fantasma, que nada. Não está vendo que sou eu? Isso é a minha sombra”, brinca o apresentador Tadeu Schmidt.

Quando a televisão vai fazer uma filmagem ou uma entrada ao vivo em um lugar fechado, é preciso iluminar muito bem o ambiente. Foi como nós fizemos no Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. É sombra para todo lado.

Na imagem do fantasma, o que se vê é um ponto de luz. A própria CNN explicou o fato dizendo que havia várias outras pessoas na casa naquele momento, e que a sombra seria de um funcionário de Neverland ou de um integrante de outra equipe de TV.

Nossa equipe que esteve em Neverland um dia depois filmou a dita sala. Fica fácil entender o que aconteceu: a lareira não está retinha, perpendicular à câmera que filmou o fantasma. A lareira fica num canto, em diagonal. Na parte da sala que foge da nossa visão, há espaço suficiente para alguém caminhar na frente de refletores ou da própria janela e formar a sombra fantasma.

Nós ouvimos também Kentaro Mori, um especialista em lendas da internet, acostumado com histórias desse tipo.

“Curioso é que algumas pessoas admitem que é uma sombra. Mas dizem que é a sombra do Michael Jackson. Mesmo antes de o Michael Jackson morrer, eu publiquei no meu site que as pessoas já estavam vendo o fantasma dele”, conta Kentaro.

Depois da morte, teve gente vendo Michael Jackson até na gordura, no Brasil.

"O que seria uma coisa meio estranha: Michael Jackson se manifestar numa assadeira", diz o especialista.

Cá entre nós, se o fantasma de Michael Jackson fosse aparecer, ia aparecer com mais estilo. Ou seja, não é para ficar vendo fantasma em qualquer sombra. Já pensou?

Portanto, fantasma do Michael Jackson é mentira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário