SUA CONEXÃO

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sabe aquela vontade de comer doce? Passou!



Conheça a nova promessa para o emagrecimento: a planta Gymnema Sylvestre

Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier

Vira e mexe, a fitoterapia descobre mais uma planta que auxilia no emagrecimento. Já foi assim com a Hoodia Gordini, com a Caralluma Fimbriata e agora com a Gymnema Sylvestre.

Esta plantinha é uma erva nativa das florestas tropicais da Índia, onde é usada como tratamento natural para diabetes há milhares de anos. Milagre? Tem mais!

Fome de doce sob controle... mas não só isso
A novidade desta planta é que ela diminui a vontade de se comer doce (até duas horas após sua ingestão) e também tem ação diurética. Além disso, a plantinha milagrosa age sobre a produção de insulina, evitando a hiperglicemia: “A Gymnema Sylvestre é uma planta que pode ser usada auxiliando o tratamento do sobrepeso e da obesidade principalmente por diminuir a avidez por doces e ajudar a manter a glicemia controlada”, explica Carolina Ribeiro, especializada em Nutrição Clínico-Funcional.

O que isso significa? Ela ajuda a prevenir diabetes e também as doenças cardiovasculares. Os nutricionistas ainda apostam em sua ação sobre a aceleração do metabolismo, o que também ajuda no emagrecimento.

Quanto e como tomar
Ela pode ser apresentada em cápsulas ou spray, que devem ser indicados por um nutricionista ou médico. São eles que devem prescrever a receita, porque só eles podem saber a dosagem necessária para cada paciente.

Geralmente, ela é administrada 3 vezes ao dia. “A Gymnema não possui contra-indicações se for ingerida a quantidade exata, recomendada por um profissional”, diz Carolina.

“A Gymnema Sylvestre é uma planta que pode ser usada auxiliando o tratamento do sobrepeso e da obesidade principalmente por diminuir a avidez por doces e ajudar a manter a glicemia controlada”, explica.
Pronta para acabar com aquela fominha de doces? Procure seu nutricionista e converse mais sobre esta plantinha. Tudo indica que ela vai ser o maior sucesso neste inverno.

Leia mais sobre: dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário