SUA CONEXÃO

terça-feira, 7 de julho de 2009

“Desestruturamos definitivamente esta organização”

Delegado diz durante coletiva que organização está desestruturada
“Desestruturamos definitivamente esta organização”
07/07/2009 - 17:19 h

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde de hoje, o delegado da Polícia Federal, Bráulio Galloni, divulgou o resultado da operação ‘Owari’, que em japonês significa ponto final.




Políticos, empresários, secretários e funcionários públicos estavam sendo investigados há mais de dois anos por estarem envolvidos em crimes como sonegação, fraudes licitatórias, entre outras.


De acordo com Galloni, a operação foi considerada exitosa, uma vez que a organização criminosa que atuava no MS há 40 anos foi desmantelada. “Desestruturamos definitivamente esta organização, tanto aqui quanto em outros Estados onde ela estava ramificada. Cumprimos todos os mandados de prisão e isto é um ponto positivo da operação”, ressaltou.

O ponto forte da organização criminosa era a captação de servidores públicos para conseguir as licitações, consequentemente conseguindo o monopólio desses serviços públicos, tudo isso à custa dos cofres públicos de cada município.

A quadrilha se dedicava a uma série negócios ilícitos e de variados ramos, causando assim o monopólio no serviço público. Questionado com relação às pessoas que foram presas durante esta operação, o delegado foi incisivo: nomes não serão divulgados.

“A Polícia Federal não trabalha com nomes, apenas divulgamos os fatos. Todos aqueles que estão envolvidos, independente do quanto serão alcançados pelas investigações”, afirmou Galloni.

Foram apreendidos durante a operação ‘Owari’ grande soma em dinheiro, cheques, veículos, além de documentos. Até o momento foi contabilizada a quantia de um déficit de R$ 20 milhões aos cofres públicos.

Foram cumpridos hoje 41 mandados de prisão, destes quatro são de prisão preventiva e o restante de prisão temporária. De acordo com o delegado, os presos devem seguir ainda hoje para o presídio de Dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário