SUA CONEXÃO

terça-feira, 7 de julho de 2009

A “stripper” que se formou em Harvard

A “stripper” que se formou em Harvard

Um dos papéis mais conhecidos da carreira da atriz Natalie Portman foi o da stripper do filme “Closer - Perto Demais”, dirigido por Mike Nichols. A cena insinuante e os diálogos picantes com o ator Clive Owen podem fazer qualquer um pensar que Natalie é mais uma daquelas atrizes que primam só pela beleza. Não é bem assim. Hollywood tem uma safra grande de atrizes que fizeram universidade e que são defendem causas sociais bastante sérias. Conheça algumas delas:

Natalie Portman, nascida em Jerusalém (Israel), em 1981, é formada em Psicologia pela Universidade de Harvard. Além disso, a atriz fala hebraico e estudou francês, inglês, japonês, alemão e árabe. Vegetariana desde criança, Natalie é ativista dos direitos dos animais e possui sua própria linha de sapatos “vegan”, que não utilizam nenhum tipo de produto derivado de animais durante sua produção.

Kate Beckinsale

Outra linda estrela que também se destaca por sua inteligência é a atriz inglesa Kate Beckinsale. Nascida em 1973, Kate ganhou prêmios por seus poemas e contos na adolescência e estudou literatura francesa e russa em Oxford. Tudo isso antes de interpretar a vampira sexy no filme ” Underworld - Anjos da Noite” (2003).

Jodie Foster

Jodie Foster iniciou a carreira de atriz em 1965, aos 3 anos, estrelando comerciais. A intérprete de Clarice Starling em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) foi oradora de sua turma no colegial e estudou Literatura na Universidade de Yale.

Claire Danes

A carta de recomendação de Claire Danes para a universidade foi escrita pelo cineasta Oliver Stone. Nascida em 1979, a loirinha cursou dois anos de Psicologia em Yale. Um de seus papéis mais famosos é o de Julieta na versão do cineasta Baz Luhrmann do clássico shakespeariano “Romeu + Julieta” (1996), ao lado de Leonardo DiCaprio.

Alicia Keys

A música nova-iorquina Alicia Keys começou a tocar piano aos 7 anos. Aos 14 anos, estava formada pela Professional Performing Arts Schools e, três anos depois, matriculada na Universidade da Columbia. Seu disco de estreia, “Songs in A Minor”, foi lançado quando a cantora tinha 20 anos e vendeu 12 milhões de cópias no mundo todo. Alicia Keys é co-fundadora da ONG “Keep a Child Alive” (”Mantenha uma criança viva”), que fornece remédios para crianças africanas portadoras do vírus da AIDS.

Elisabeth Shue

O delicado papel de uma prostituta apaixonada por um alcóolatra suicida (Nicolas Cage) em “Despedida em Las Vegas” rendeu a Elisabeth Shue uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, em 1995. Antes da carreira de atriz, porém, Elisabeth estudou nas Universidades de Columbia e de Harvard. Apesar de ter abandonado Harvard para atuar, Elisabeth retornou em 2000 e formou-se em um curso equivalente à Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário