SUA CONEXÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A HORA DA VIRADA

A hora da virada

A ex-BBB Maíra pega pesado contra a flacidez

FOTO: FERNANDO DANTAS/DIÁRIO DE S. PAULO

Aos 25 anos e com um corpo que aumentou a audiência da última edição do “BBB”, Maíra Cardi disse que está preocupada com a flacidez. Segundo a ex-apresentadora de TV, sua pele já dá sinais desse mal, que, apesar de inevitável, pode ser controlado, segundo médicos especializados no assunto.
— Minha pele não está mais tão firme, sinto um pouco de flacidez. Por isso, quero pegar firme na malhação, mesmo não gostando de academia — disse a musa.
Ela está certa, fazer exercícios com peso é uma das etapas essenciais na redução da flacidez.

Quatro armas contra a flacidez

A idade crítica para a flacidez são os 30 anos. É a partir desta época, que a mulher começa a perder a capacidade de repor colágeno na pele, tanto do corpo quanto do rosto. E é a perda dessa substância que provoca a flacidez.
— Estar preocupada com o problema é normal e saudável. Os tecidos de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele, começam a enfraquecer entre os 30 e 35, mas estimulamos a prevenção desde os 25 — afirma a dermatologista Anne Levy Benzecry.
Além do corpo, Maíra reclama de marcas de expressão, surgidas, segundo ela, devido ao sucesso no “BBB”: — De tanto posar para as fotos, estou com a linha do sorriso marcada. Já comprei um creminho para resolver o problema.
Mas não adianta passar qualquer creme. Segundo a médica, se o produto não tiver as substâncias corretas, o resultado é igual ao de um hidratante comum.
Especialistas também recomendam exercícios e tratamentos com aparelhos, além de uma boa alimentação:
— Há alimentos que favorecem a flacidez e outros que ajudam a prevenir. O açúcar, por exemplo, quebra a proteína do colágeno — alerta a médica nutróloga Jane Corona.

ALIMENTAÇÃO
Evitar: Álcool, fumo, gorduras hidrogenadas, açúcar e sal. O açúcar provoca a quebra da proteína do colágeno. A gordura deixa a membrana celular rígida e dificulta a oxigenação das células, o que deixa a pele ressecada.
Comer: Frutas vermelhas e legumes vermelhos (vitamina A). Frutas cítricas (vitamina C). Abacate, amêndoas, azeite, sementes (vitamina E) e cereais integrais para o intestino.

COSMÉTICOS
Cremes: Para diminuir a flacidez da pele, os cremes precisam ter compostos químicos adequados, nas quantidades recomendadas.
Seios e rosto: Commipheroline (de 0,5% a 2%).
Corpo e rosto: Dmae (5% a 10%), tensine (3% a 5%), raffermine (3% a 5%) e retinol (depende do fabricante).

TRATAMENTOS
Corpo: Os mais modernos e eficientes são à base de infravermelho e radiofrequência. Para estes fins, os mais usados atualmente são o Accent e o Velashape. A dermatologista Anne Levy recomenda de 5 a 10 sessões, dependendo do grau de flacidez.
Rosto: Para diminuir as marcas de expressão, o botox ainda é a melhor solução. Dura de três a quatro anos. Para marcas permanentes, como linha do sorriso, há o preenchimento com ácido, que dura de seis meses a um ano.

MALHAÇÃO
Exercícios: Musculação e ginástica localizada ainda são os grandes aliados contra a flacidez. Os exercícios aeróbicos, como pedalar, nadar, correr e caminhar, ajudam a combater a gordura, que piora o aspecto da pele, mas não agem diretamente na flacidez. A musculação enrijece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário