SUA CONEXÃO

terça-feira, 7 de julho de 2009

Operação da PF investiga fraudes no SUS

A Operação Owari ou "Ponto Final", desencadeada após denúncias de fraude em licitações relativas, inclusive à Saúde Pública, entre outras, cumpre 42 mandados de prisão e 85 mandados de busca e apreensão. Em Navirai um vereador está detido. Também ocorreram prisões nas cidades de Ponta Porã, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, além de Umuarama e Guaira, no Paraná. Uma pessoa ligada a uma família de Dourados teria sido presa em São Paulo.

Em Dourados, foram convidados a prestarem depoimentos, essa manhã, os vereadores Junior Teixeira; Paulo Henrique Bambu; o presidente da Câmara Sidlei Alves; o secretário municipal de Administração Darci Caldo; o ex-secretário municipal de Saúde João Paulo Barcelos Estevão; o atual secretário de Saúde, Sandro Barbara; Clarissa (setor de finanças); secretário de obras, Carlos Ioris; o ex-secretário de Finanças, Luiz Tada; o filho do ex-prefeito André Tetila; o casal Shizuo e Helena Uemura, além do vereador de oposição, Marcelo Barros que já foi ouvido e liberado.

O delegado Bráulio Galloni convocou a imprensa para um entrevista coletiva às 15 horas na sede da Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

Conforme noticiou o Douradosagora, a Operação Owari, que em japonês quer dizer "Ponto Final", foi desencadeada esta manhã pela Polícia Federal em cumprimento a determinação da juíza Dileta Terezinha Tomáz.

A Operação comandada por Galloni, cuja investigação durou cerca de dois anos, envolve 250 policiais federais e 70 viaturas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário