SUA CONEXÃO

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FÃS FAZENDO FILA NOS ARREDORES

Centenas de pessoas já estão no Staples Center à espera do funeral de Michael

06/07 - 21:55 - EFE

Logo EFE

LOS ANGELES - Centenas de pessoas já começaram a chegar nesta sengunda-feira aos arredores do Staples Center, em Los Angeles, onde será realizada na terça uma homenagem ao cantor Michael Jackson.



A quantidade de pessoas é apenas o início da avalanche de fãs que deve se aglomerar na região da cidade nas próximas horas.

A grande homenagem acontecerá duas horas depois da cerimônia no Cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, que será reservada para um grupo reduzido de parentes e amigos do "Rei do Pop", segundo a cadeia de televisão "CBS".

Por enquanto, não há confirmação oficial por parte da família sobre a cerimônia particular, que seria realizada por volta das 08h de Los Angeles (14h, horário de Brasília), de acordo com a rede de televisão.

AP

Thierry Marceau, sósia de Michael Jackson, durante performance em frente ao ginásio Staples Center

Thierry Marceau, sósia de Michael Jackson, durante performance em frente
ao ginásio Staples Center, local do memorial em homenagem ao popstar



Os 8.750 sorteados às duas entradas gratuitas para assistir à homenagem ao artista foram hoje ao Staples Center, em Los Angeles, onde puderam recolher seus ingressos.

Apesar do calor de 30 graus na sombra, os admiradores do artista faziam fila hoje para poder estampar seus desejos ao cantor em um muro com a imagem de Michael, na fachada principal do estádio, enquanto outros já esperavam com suas entradas na mão para conseguirem os melhores assentos amanhã.

"Estou feliz, mas sei que amanhã não vou parar de chorar, lembrando de todos os momentos tão maravilhosos que ele deu de presente à humanidade", disse à agência Efe Juanita Guerrero, de Whittier, na Califórnia, que deu uma de suas entradas ao evento a sua amiga, Rosie Cabrera.

Os organizadores do evento reservaram uma ampla zona do estacionamento do estádio para entregar as entradas.

Os felizardos nem sequer tinham que sair de seus veículos para pegá-las. Deviam esperar uns minutos em uma das filas, apresentar o código de verificação enviado pela organização, assim como uma identificação válida e as entradas e as pulseiras correspondentes eram entregues.

"Fiquei desconsertado quando vi o e-mail, pensei que era falso", disse William à Efe, um jovem de Los Angeles com entradas para amanhã. "Michael é uma lenda; é maior que James Brown ou os Rolling Stones. Foi o maior", acrescentou entusiasmado.

AP
Fã assina um grande painel em homenagem a Jackson em frente ao Staples Center

Fã assina painel em homenagem a Jackson em frente ao Staples Center



A cerimônia no Staples Center, que poderá ser seguida por somente 11 mil fãs no local, será transmitida pelas principais cadeias de televisão do país e pela internet e a previsão é de que alcance uma audiência multimilionária em todo o planeta.

"Estou contente e ao mesmo tempo triste", admitiu Gabriela, uma mexicana que assistirá à homenagem. "Cresci com ele, foi o máximo. O 'show' de amanhã vai ser muito emotivo, acho que não poderemos conter as lágrimas", acrescentou.

A homenagem a Michael promete ser um espetáculo de alto nível, com a participação de artistas como Jennifer Hudson, Stevie Wonder, Mariah Carey e Lionel Richie.

A família do "Rei do Pop" emitiu hoje um comunicado com alguns dos amigos e artistas que confirmaram sua presença, entre eles os jogadores de basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, a atriz Brooke Shields, o produtor musical e fundador da gravadora Motown, Berry Gordy, e o reverendo Al Sharpton.

Além disso, também confirmaram presença artistas como os cantores John Mayer, Smokey Robinson e Usher, embora não se saiba se eles farão apresentações no evento.

Além disso, a imprensa especializada acrescentou outros nomes ao evento, embora não haja confirmação oficial, como Aretha Franklin, Liza Minnelli, Alicia Keys, Justin Timberlake e Diana Ross, grande amiga de Michael e citada em seu testamento como tutora suplente de seus filhos.

A cerimônia, segundo informou a "CBS" de Los Angeles, terá duração de 90 minutos e contará com algumas performances musicais.

O jornal "The New York Post" afirmou, além disso, que a cerimônia será aberta por Diana Ross e outra das grandes amigas de Michael, a atriz Elizabeth Taylor, que será a encarregada de ler as homenagens ao "Rei do Pop".

Alguns analistas calculam que a homenagem poderia ser o evento ao vivo mais assistido da história da televisão, acima da cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim, assistido por 1 bilhão de pessoas ou o funeral da princesa Diana, visto por 2,5 bilhões.

Por Antonio Martín Guirado

A carreira de Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário